Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Tempestade causa grandes prejuízos na cidade de Itaúna: população continua assustada

Highslide JS

A cidade de Itaúna enfrentou um temporal, no final da tarde de hoje, que deixou grande rastro de destruição. A tempestade durou mais de uma hora, derrubando árvores, arrastando carros e invadindo casas e empresas.

Do centro até os bairros a enxurrada, acompanhada de forte ventania, arrastou tudo. Muitas pessoas entraram em pânico, com medo de também serem levadas pelas águas. Em determinados pontos da cidade, o volume de água foi tão grande que quase encobriu alguns veículos estacionados.

Por conta do temporal, a água também invadiu uma ala da Secretaria Municipal de Saúde e parte do Hospital Manoel Gonçalves. Na Praça da Matriz, uma árvore caiu sobre um veículo. Em outras ruas também houve queda de várias árvores de grande porte, impedindo o fluxo de veículos. 

A avenida Jove Soares, na região central, foi uma das áreas mais atingidas pelo mar de lama misturada ao aguaceiro. Carros boiando e batendo uns contra os outros era cena comum durante a tempestade que ainda destelhou várias casas.

No rio São João, próximo ao Terminal Rodoviário, faltou poucos centímetros para a água sair do leito. As imagens da destruição logo se espalharam pelas redes sociais e também ganharam espaço na imprensa mineira.

Equipes da Prefeitura de Itaúna foram acionadas logo depois da tempestade e formaram uma força-tarefa para desobstruir várias áreas e cuidar da limpeza dos trechos mais afetados. O prefeito Neider Moreira classificou a tempestade como descomunal, fugindo totalmente da realidade. Ele vistoriou a maior parte dos estragos no início da noite e lamentou muito o ocorrido. 

Segundo o prefeito, devido às circunstâncias, ainda vão se passar alguns dias até a cidade voltar à normalidade. Neider Moreira também procurou tranquilizar a população, informando que todas as forças de segurança já estavam mobilizadas:

O prefeito Neider Moreira classificou a tempestade como “descomunal, fugindo da normalidade, e causando muito estrago e transtornos para os moradores e também motoristas que tiveram os carros arrastados pela correnteza".

Felizmente, até o momento, não foram contabilizadas vítimas, mas os danos materiais foram altos, inclusive dos equipamentos públicos, como destacou o prefeito que está nas ruas auxiliando as equipes. 

Já a manifestação da Defesa Civil Estadual foi de que ela reitera seu compromisso em permanecer vigilante a qualquer informação adicional e está totalmente empenhada na proteção dos cidadãos do estado de Minas Gerais.

Fotos: Reprodução/Redes Sociais







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis