Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Painel de Crimes LGBTQIA+ já está disponível para os paraminenses

Highslide JS

Cidadãos de Pará de Minas já podem acessar o Painel de Crimes com Causa Presumida LGBTQIA+fobia. A plataforma é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública e permite o acesso ao perfil de vítimas e autores e a detalhes de ocorrências de crimes desta natureza registradas desde 2016.

Segundo a pasta, o painel é resultado de um trabalho pioneiro, elaborado para dar transparência aos dados de crimes sofridos pela população LGBTQIA+, bem como para subsidiar a formulação de políticas públicas e a tomada de decisão referentes a essa população. 

Em Pará de Minas, o painel mostra que, desde 2016, foram registrados 13 crimes. Entre 2018 e 2022, foram notificados um crime por ano. Já em 2023, as autoridades de segurança pública registram duas ocorrências, sendo uma em janeiro e outra em fevereiro.

Do total de crimes notificados, a maioria (6) é de ameaça. Há, também, difamação e injúria, com dois casos cada, e lesão corporal, vias de fato/agressão e outras infrações contra dignidade sexual e contra família. 

Outro dado que chama atenção é que a maioria dos crimes aconteceu no domingo, entre 18h e 23h59. As informações completas do painel podem ser acessadas no site seguranca.mg.gov.br.

Foto Reprodução Agência Minas - Sejusp/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis