Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Jovem de Florestal conquista vaga na Expedição 21 – projeto está levando 10 pessoas para os Estados Unidos

Highslide JS

Um jovem intérprete de Libras, morador de Florestal, está entre os selecionados da Expedição 21, projeto que vai levar dez pessoas com síndrome de down para uma imersão de sete dias nos Estados Unidos. 

É uma iniciativa do Instituto Cromossomo 21, entidade criada pelo educador social Alex Duarte que, há 15 anos, atua no desenvolvimento de projetos e ações voltadas para pessoas com síndrome de Down, hoje conhecidas como pessoas com T21.

Pela primeira vez o instituto realizará a expedição fora do país, e para isso selecionou jovens com T21 que se destacam pelas atividades profissionais e têm autonomia para viver esta experiência imersiva. O jovem Gabriel Camargos, de 28 anos, foi um dos selecionados e está embarcando exatamente hoje.

A inscrição do jovem para a viagem dos sonhos foi feita pela mãe dele, Beatriz Aparecida Camargos, que ficou entusiasmada ao conhecer o trabalho do Instituto e de seu fundador:

Beatriz ficou muito feliz com a seleção do filho, mas confessa que desde que chegou a notícia o coração de mãe ficou apertado, porque é a primeira vez que ele viajará sozinho e para tão longe. 

Se de um lado o sentimento é de apreensão, do outro o momento é de expectativa e muito entusiasmo. Nós conversamos com Gabriel Camargos, antes do embarque. 
Ele estará com um grupo de 10 pessoas, além da equipe do Instituto, composta por profissionais que darão todo o suporte necessário para os jovens.

Além do convívio de sete dias em lar estrangeiro, haverá tempo para uma visita à Disney, à Nasa e também em um ambiente Universitário em Orlando, na Flórida. 

O jovem está cheio de expectativas e deseja que outras pessoas T21 também possam viver este tipo de experiência. Ele, inclusive, deixa uma mensagem importante para elas, para que acreditem em seu potencial para realizar seus sonhos. 

O projeto também funcionará como um estudo científico e resultará num documentário que será produzido pelo Instituto Cromossomo 21.

Fotos: Eduardo Franco - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis