Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Suspeita da covid tira uma das irmãs “par de jarra” da Cidade Ozanam: teste deu negativo, mas por medida de precaução ela continua hospitalizada

Highslide JS

Uma das gêmeas que se tornaram conhecidas em Pará de Minas pela referência de “irmãs par de jarras” está internada com suspeita de coronavírus. 

Ela foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição com sintomas respiratórios e como manda o protocolo, está em área isolada e sendo constantemente monitorada.

Segundo informação do diretor administrativo do hospital, Clelton Pacheco, o primeiro teste apresentou resultado negativo. Mas por medida de segurança, a gêmea continuará internada nesses próximos dias, numa espécie de quarentena.

A internação dela também tem outro objetivo – evitar a aproximação com a outra gêmea, já que elas são muito unidas e estão vivendo na Cidade Ozanam. O diretor deu mais informações:

Segundo Clelton, os cuidados especiais com a gêmea também estão sendo tomados pelo fato dela viver em um espaço onde todos fazem parte do grupo de risco, devido à idade:
Nos exames feitos recentemente em todos os internos e nos funcionários da Cidade Ozanam, nenhum idoso testou positivo. A direção da Cidade Ozanam tranquiliza os familiares, dizendo que o monitoramento continua sendo feito. E agora vamos aos números do novo boletim do coronavírus em Pará de Minas.

O município já tem 51 casos confirmados, dos quais 43 estão recuperados e 7 em acompanhamento domiciliar. Ao todo, desde o início da pandemia, já foram 702 notificações. Comparada com Minas Gerais por aqui a situação é tranquila, o que não quer dizer que vá continuar assim.

O alerta vem do secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, que reforça a necessidade da população continuar se prevenindo. Ele também está acompanhando o avanço da propagação do vírus no estado e se mostra muito preocupado com a realidade de cidades próximas daqui, começando pela capital:

Os números do Governo de Minas apontam o registro de 39 novos casos de coronavírus distribuídos em oito cidades do Centro-Oeste de Minas. As cidades com os novos registros são Itaúna, Divinópolis, Bom Despacho, Cláudio, Lagoa da Prata, São Sebastião do Oeste, Carmo da Mata e Piumhi. Com a atualização, o Centro-Oeste mineiro passa a ter 962 casos confirmados da covid-19.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas e Site Pixabay




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis