Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

No Rio Grande do Sul, representantes do Anjos do Asfalto pedem mudança no foco das doações às vítimas das enchentes

Highslide JS

Um cenário desolador e com perspectivas de piora, caso as previsões da meteorologia se confirmem. O Rio Grande do Sul continua sendo castigado pelas enchentes e a situação se agrava a cada dia.

A tragédia já afetou diretamente quase 900 mil pessoas em mais de 350 municípios. O número de mortes já chegou a 95, em decorrência dos estragos causados pelas chuvas e dezenas de pessoas continuam desaparecidas.

É incontável o número de casas que foram encobertas pelas águas, o que deixa muitos moradores ilhados a espera de resgate aéreo ou de barcos. Os telhados também dão suporte aos animais, especialmente cães de estimação.

O governo federal, assim como vários estados brasileiros, está mobilizado nas operações de ajuda e salvamento. Voluntários também apoiam a causa e a cada dia o Rio Grande do Sul recebe mais e mais pessoas que chegam com o propósito de ajudar.

Pará de Minas está representada por três membros do Anjos do Asfalto – o presidente Marcus Campolina, Rafael Silveira e Paulo Pereira de Assis, que também fazem parte do grupo de socorristas.

Eles estão ajudando as equipes de socorro na cidade de Canoas, uma das mais devastadas pelas chuvas. Muito emocionado, Marcus Campolina falou ao Jornal da Manhã hoje cedo, relatando o cenário de grande tristeza: 

Um dos fatos que mais têm chamado atenção dos voluntários do Anjos do Asfalto é o desespero das pessoas que estão sem coragem de deixar seus domicílios, especialmente apartamentos, com medo de perder tudo que têm:

Embora as vítimas das chuvas estejam recebendo vários tipos de doações, como roupas, calçados e alimentos, Marcus Campolina faz questão de dizer que, neste momento, existem duas coisas muito importantes e que são vitais:

E tão desolador como o cenário causado pelas enchentes é a previsão da meteorologia de mais tempestades no Sul:
As pessoas que puderem fazer parte da mobilização social, doando principalmente água e cesta básica, podem enviar a ajuda para o grupo Anjos do Asfalto, a CDL ou então para a Guarda Municipal e a Defesa Social, instaladas no terminal rodoviário. 

Quem não tiver condições de enviar os donativos, pode ligar e solicitar o recolhimento. Vamos aos contatos: no Anjos do Asfalto, 37/ 99871 3692. Na CDL, 37/ 99979 2123 ou 3232 2121. Na Guarda Municipal e na Defesa Civil 153 e 199.

Fotos: Reprodução Arquivo Pessoal Marcos/Anjos do Asfalto





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis