Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comércio, agropecuária e construção civil garantem saldo positivo de empregos em Pará de Minas

Highslide JS

Pará de Minas fechou o mês de outubro no positivo no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia. Segundo atualização feita pela pasta, no décimo mês do ano, a cidade registrou saldo de 132 vagas de emprego criadas, com 1.184 contratações e 1.052 demissões.

Os números mostram que o setor que mais admitiu funcionários foi o comércio, que contratou 137 trabalhadores. Outros segmentos também encerraram outubro com superávit de vagas de emprego, como agropecuária e construção civil. Os destaques negativos ficaram por conta dos setores de serviços e indústria, que fecharam o mês com mais demissões do que contratações. 

Com relação aos dados estaduais, Minas registrou em outubro saldo superior a 21 mil postos de trabalho criados. Foram mais de 185 mil admissões e 164 mil desligamentos. Esse é o décimo resultado positivo do estado na geração de emprego formal. 

Para a diretora de Monitoramento e Articulação de Oportunidade de Trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Social, Amanda Siqueira Carvalho, os dados mostram que a retomada da economia tem ocorrido de forma consistente no território mineiro.

Ainda segundo dados do Caged, os segmentos que mais contribuíram para a geração de novas vagas de emprego em Minas foram o de serviços, comércio e construção civil. 
Apesar do resultado de outubro ser positivo, ele é inferior ao registrado em setembro, quando foram abertos mais de 28 mil postos de trabalho. 

Foto: Eduardo Franco/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis