Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Deputado Fábio Avelar anuncia verba para todas as escolas estaduais de Pará de Minas e doa veículo para a Patrulha Escolar

Highslide JS

Uma semana após ter o efetivo reforçado com a chegada de seis soldados, a 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas recebeu uma nova viatura para atuar exclusivamente na Patrulha Escolar. 

O veículo é o modelo Fiat Pulse, avaliado em quase R$ 100 mil, e foi destinado à corporação no município pelo deputado Estadual Fábio Avelar. A cerimônia de entrega aconteceu na manhã de ontem na porta da Escola Estadual Fernando Otávio, reunindo militares e autoridades municipais e estaduais.

Durante o evento, o deputado Fábio Avelar também anunciou o repasse de verbas para as escolas estaduais localizadas em Pará de Minas para a instalação de câmeras de monitoramento. O reforço na segurança foi um pedido do vereador Dilhermando Rodrigues, o Dilé.

Cada unidade de ensino será contemplada de acordo com sua necessidade. Ao comentar sobre a ajuda, o deputado citou a necessidade de equiparar PM e escolas a fim de combater a onda de ameaças no ambiente escolar. 

O tenente-coronel Paulo Antônio de Morais, comandante da 19ª Companhia da PM, agradeceu a escolha do deputado e destacou que o trabalho coletivo entre Polícia Militar e os três poderes só tem a colher bons frutos para a sociedade.

Quem também agradeceu a destinação da viatura para a Patrulha Escolar e o repasse de verbas para as escolas estaduais foi Tânia Morato, superintendente Regional de Ensino de Pará de Minas. Segundo ela, as melhorias representam mais segurança para toda comunidade escolar.

Representando o Município, a secretária Municipal de Educação, Marluce Coelho, comemorou a chegada da viatura e disse que o reforço da PM vem a calhar com os trabalhos da Guarda Civil Municipal.

A entrega da viatura de Patrulha Escolar em Pará de Minas aconteceu no mesmo dia em que o Brasil registrou mais uma tragédia em ambiente escolar. Em Cambé, no norte do Paraná, uma menina de 16 anos foi baleada dentro de um colégio estadual e morreu. Outro aluno, também de 16 anos, recebeu um tiro na cabeça. 

Ele também morreu na madrugada desta terça-feira (20). A informação foi confirmada pelo Hospital Universitário de Londrina, onde o jovem estava internado. A família do estudante autorizou a doação dos órgãos. 

O assassino tem 21 anos e era ex-aluno da escola. Após os disparos, a polícia foi acionada e o atirador foi preso. Além da arma usada no crime, a PM informou que também foram apreendidos uma machadinha e carregadores de revólver.

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná disse que, em contato com a família do assassino, foi informada de que o autor é esquizofrênico e que faz tratamento para a doença.

Fotos: Policia Militar de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis