Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Com pressa, secretário de Desenvolvimento Urbano pede aos vereadores que não adiem mais a votação do novo Código de Obras

Highslide JS

Em análise na Câmara de Pará de Minas desde o final de julho, o projeto que define o conteúdo do novo Código de Obras do município continua sem votação. Mais uma vez ele foi retirado de pauta, durante reunião realizada nesta semana.

O novo Código de Obras foi criado com a promessa de simplificar os processos, atualizar a legislação e garantir mais agilidade e segurança no que diz respeito à construção civil, substituindo o texto que está em vigor desde 1980. 

O projeto, idealizado pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Gonçalves, contou com a anuência do Conselho Municipal de Obras e teve contribuições de profissionais ligados à Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Pará de Minas (Aeapam). 

Apesar de ter sido elogiado pelos profissionais da área, a propaganda de modernização não foi suficiente para levar o código à votação. Frustrado, o secretário Dimitri Gonçalves diz não entender a demora na apreciação do texto.

Segundo ele, quanto mais tempo levar para o novo código entrar em vigor, mais a cidade sofrerá os prejuízos na área da construção civil. 

Dimitri justifica sua urgência dizendo que existem muitos projetos aguardando o novo código para terem condições de retomada no município. 

A expectativa do secretário é que o projeto volte à pauta do Legislativo na próxima segunda-feira e dessa vez sem qualquer obstrução. Ele também acredita que, uma vez colocado em votação, o código será aprovado pela maioria dos vereadores. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis