Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas vai sediar etapa decisiva da Copa Brasil de Paraciclismo

Highslide JS

Pará de Minas vai sediar a terceira e última etapa da Copa Brasil de Paraciclismo 2023. As provas estão marcadas para acontecer nos dias 28 e 29 de outubro, último final de semana do mês, com a expectativa de reunir mais de uma centena de competidores.

Considerada uma das principais competições da modalidade, a Copa Brasil é promovida pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e recebe atletas nacionais e internacionais. A edição em Pará de Minas já entrou para a história, pois pela primeira vez, uma etapa é realizada em território mineiro. 

A primeira etapa de 2023 aconteceu em março, na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A segunda foi realizada em setembro, em João Pessoa, na Paraíba. 

Quem está feliz da vida com a notícia é o atleta de paraciclismo Markos Moura, que mora em Pará de Minas e foi um dos responsáveis por trazer a competição. Segundo ele, além de divulgar a modalidade entre a população, o evento também eleva o status da cidade como sede de competições esportivas.

As etapas da Copa Brasil são compostas por duas provas. No sábado, os atletas participarão da Prova de Contra Relógio Individual, que leva em consideração o tempo de cada um, como explica Markos Moura.

Já no domingo é realizada a Prova de Resistência, que tem um tempo maior de duração e método de disputa diferente.

Markos Moura está na luta por mais um título da Copa Brasil. Até aqui, ele conseguiu dois vices na Prova de Contra Relógio Individual e uma primeira colocação e outro vice na Prova de Resistência. 

Na primeira etapa, faltando menos de uma semana para o evento, Markos Moura sofreu um acidente com a handbike e acabou tendo de usar uma espécie de remendo no equipamento para competir.

Já na etapa de João Pessoa, durante a Prova de Resistência, ele colidiu com outro competidor e acabou perdendo a liderança. Markos Moura reconhece as dificuldades de conseguir o título, mas está confiante em ter um bom desempenho em casa. 

O paraminense é o maior campeão da Copa Brasil de Paraciclismo. Em dez edições, ele ficou no lugar mais alto do pódio oito vezes. 
Sobre o local de disputa, Markos Moura adiantou que será na avenida Presidente Vargas, mas o trecho ainda será definido junto à Prefeitura e CBC. Sabe-se, porém, que o trajeto terá 5 km. 

Por se tratar de uma via muito movimentada, tão logo a decisão seja tomada, o Departamento de Trânsito informará sobre as alterações no fluxo que serão realizadas. 

Fotos: Arquivo da Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução Arquivo Pessoal






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis