Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Os 50 anos do Santuário Nossa Senhora da Piedade emocionam os devotos

Highslide JS

Um dos principais cartões postais de Pará de Minas e ponto central da fé cristã da população local está completando 50 anos. Estamos falando do Santuário Nossa Senhora da Piedade. Com sua imponência arquitetônica, referência do estilo moderno, o templo é um dos mais admirados da região. Sagrado em 1972, ele passou a ser a principal igreja de Pará de Minas, após a demolição da antiga Matriz de Nossa Senhora da Piedade, que ficava bem em frente, onde está hoje a Praça Padre José Pereira Coelho. 

Cinquenta anos se passaram e a fé, assim como a tradição religiosa, mantém suas raízes ali. Dentro do Santuário várias famílias se formaram, celebrações importantes foram oficializadas e a comunidade se reuniu para os momentos de espiritualidade.

Parte desta história está contada nas fotografias fixadas na maquete instalada dentro do Santuário, próxima ao altar. A peça traz imagens de celebrações e encontros importantes, desde a década de 1970, muitas delas tendo como figura central, o Cônego Gabriel Hugo da Costa Bittencourt, vigário paroquial da época. 

A homenagem tem chamado atenção dos fieis que observam atentos as fotografias e relembram fatos marcantes da história do espaço religioso. Segundo o Administrador Paroquial, Padre Antônio Carlos Pouza Barbosa, mais conhecido como Padre Toninho, a ideia é promover um momento de agradecimento a todos que colaboraram para a construção do templo e também aos que trabalharam para que a comunidade paroquial se fortalecesse ao longo destes 50 anos. 

O sacerdote também conta que se sente muito feliz e honrado por estar à frente do Santuário neste momento tão importante. 

Devido às celebrações da Semana Santa, que são o ponto central da liturgia neste momento, as comemorações dos 50 anos serão limitadas às homenagens ilustradas na maquete, e as orações dos fieis. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Santuário Nossa Senhora da Piedade/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis