Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Museu Histórico já levanta documentação que vai registrar a pandemia da covid-19 na história do município

Highslide JS

Quase um mês depois de assumir a direção do Museu Histórico de Pará de Minas, Isabel Faria está gostando muito da experiência.

Na primeira gestão do prefeito Elias Diniz ela ocupou uma das assessorias da Secretaria de Cultura. Recebeu convite para permanecer no governo, mas não quis continuar no cargo e pediu para administrar o Muspam.

Com formação acadêmica na área de História, ela acaba de iniciar uma pós-graduação na área de Gestão de Museus. Se inteirando das novas atividades e cheia de planos, Isabel disse que encontrou o museu totalmente organizado e preparado para o momento de transição.

Ela dá os créditos para sua antecessora, Ana Maria Campos. Quanto às suas metas de trabalho, Isabel garantiu que muitos projetos serão mantidos. Outros serão agregados ao longo do ano, tornando o espaço mais abrangente. 

O Museu Histórico já está trabalhando na documentação que registra a pandemia da covid-19. Ela ficará marcada na história mundial:

Quanto à reabertura do museu para o público, Isabel anuncia que isso já acontecerá já na próxima semana. A partir de então o Muspam estará aberto para visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e segunda a sexta, das 8h às 17h, para pesquisa. O Museu fica na rua Manoel Batista, 51, no centro da cidade. E para a entrada e permanência no local será exigido uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento de segurança.

Foto: Arquivo Pessoal




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis