Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Trânsito nas imediações do Cristo Redentor será alterado amanhã

Highslide JS

Considerado um dos feriados religiosos mais importantes do calendário, a Sexta-feira Santa, ou Sexta-feira da Paixão, é mais um momento forte da fé cristã. É nesta data que os fieis realizam orações, jejum e penitência, refletindo sobre a morte de Jesus Cristo na Cruz, pela salvação dos pecadores. 

Em Pará de Minas, centenas de pessoas programam para este dia suas caminhadas penitenciais e a reza da Via Sacra, visitando espaços religiosos como as grutas, capelas e o Cristo Redentor, que deve ser o local mais procurado no feriado de amanhã.

Prevendo esta movimentação, já tradicional na cidade, a Prefeitura de Pará de Minas tratou de organizar o espaço no alto da serra para receber os visitantes. Até o trânsito nas ruas de acesso ao monumento será alterado para garantir mais segurança às pessoas que vão até lá a pé.

De acordo com Pedro Paulo dos Santos Alves, do Departamento Municipal de Trânsito, o fluxo de veículos será suspenso a partir das 4h da madrugada, desde a rotatória entre as ruas Celso Charuri e Antônio Carlos.   

Segundo ele, a decisão se justifica pela expectativa de grande movimentação de pessoas:

Após as 16h haverá flexibilização do acesso de veículos para que motoristas levem pessoas idosas e com deficiência até o Cristo Redentor. 

PROGRAMAÇÃO NAS PARÓQUIAS – No Santuário Nossa Senhora da Piedade haverá Novena da Divina Misericórdia às 14h e logo depois, às 15h, a ação litúrgica da Paixão de Cristo, com a veneração da Cruz e distribuição da comunhão. Às 19h30, concentração dos fiéis em frente ao Santuário para descendimento da Cruz, sermão e procissão.

Na Paróquia São Francisco haverá ação litúrgica às 15h, tanto na Matriz quanto na Igreja Nossa Senhora das Graças. Às 19h30 será iniciada a procissão de enterro, saindo da Igreja Nossa Senhora das Graças rumo à Matriz de São Francisco. 

Na Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora também haverá ação litúrgica às 15h. E à noite, às 19h, será realizado o Sermão do Descendimento e Procissão de Enterro. 

No bairro Santos Dumont a ação litúrgica das 15h acontecerá na Igreja Nossa Senhora Aparecida. Já às 19h30, na Matriz de Santo Antônio haverá veneração da imagem de Senhor Morto e a pregação das Sete Palavras.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis