Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura abre licitação para recarga de oxigênio medicinal

Highslide JS

Para não correr o risco de Pará de Minas ficar sem oxigênio a Secretaria Municipal de Saúde informou que vai adquirir uma recarga do produto. A licitação pública já foi aberta e as empresas interessadas apresentarão suas propostas no final do mês.

O oxigênio medicinal é usado em toda a rede de atendimento da Secretaria de Saúde, principalmente na UPA, do bairro Senador Valadares. Todas as 25 unidades básicas de saúde possuem cilindros para o caso de alguma emergência.

A prefeitura também atende 125 pacientes em domicílio, todos eles cadastrados no sistema público de saúde. A compra dos cilindros de oxigênio deverá ficar em torno de R$870 mil.

E subiu para 1.740 o total de exames positivos de covid em Pará de Minas, sendo que desse total 1.666 pacientes já se recuperaram. Também houve alta no número de acompanhamentos domiciliares, que agora são 28.

Dez pessoas continuam hospitalizadas e o número de óbitos se mantém em 36. Do início da pandemia até agora a Secretaria de Saúde já totalizou 9.014 casos.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis