Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Taxistas no sufoco: concorrência aumenta num momento de pouca demanda

Highslide JS

A possibilidade da adoção de medidas mais restritivas em Pará de Minas tem tirado o sono dos taxistas e motoristas de aplicativos. 

Caso a cidade seja inserida na Onda Roxa na Macro e na Microrregião do programa Minas Consciente, apenas as atividades essenciais funcionarão e com isso a circulação de pessoas nas ruas deverá reduzir drasticamente para conter a disseminação da covid-19. É isso que preocupa os profissionais, principalmente porque a demanda já não é das melhores, segundo informou o taxista José Diderot. 

Por causa do agravamento da pandemia, as pessoas estão com mais receio de sair de casa, e esse comportamento reflete na quantidade de corridas feitas ao longo do dia. Mas os problemas não param por aí. Há quase 60 anos na profissão, Diderot enxerga o momento como o mais delicado da carreira, pois a concorrência ficou muito acirrada desde a chegada dos aplicativos. 

O problema aumenta de tamanho quando os altos preços dos combustíveis entram em discussão, já que essa despesa é indispensável para a profissão. Diante de tantos obstáculos, ele desabafa:


Falando dos combustíveis, somente neste ano a Petrobras anunciou seis reajustes nos preços da gasolina e cinco do diesel. Até por causa disso, José Diderot afirmou que tem optado pelo etanol, que apresenta um preço mais atrativo. 

Ele espera que o período turbulento passe o mais rápido possível, abrindo caminho para melhorias na economia brasileira.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis