Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Termina a segunda etapa anual de vacinação contra febre aftosa: em Pará de Minas a campanha tem saldo positivo

Highslide JS

A febre aftosa é uma das doenças que mais causam preocupação aos pecuaristas. Isto porque, a enfermidade, que é altamente contagiosa entre os animais, ataca principalmente bovinos, ovinos, caprinos e porcos, causando enorme prejuízo financeiro aos produtores.

Por isso, a vacinação contra a febre aftosa é tão importante. E terminou no dia 30 de novembro a segunda etapa anual de vacinação contra a febre aftosa.

Em Pará de Minas, já foram vacinados cerca de 90% dos animais, como explica Lucas Silva Jardim, chefe do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) em Pará de Minas. 

Visando a comodidade e segurança sanitária em relação ao Covid-19, o produtor pode comprovar que vacinou seu gado enviando a declaração pela internet, no site www.ima.mg.gov.br. Lucas Silva Jardim aproveita para ressaltar que o pecuarista que não vacinar seus animais e nem realizar a declaração vacinal, poderá ser punido. 

O prazo para a entrega da declaração de vacinação contra a febre aftosa termina no dia 10 de dezembro e o produtor que não declarar poderá receber multa de 5 Ufemgs, o equivalente a R$ 18,55 por cabeça.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis