Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Governo de Minas explica o fim das medidas generalizadas de combate à Covid-19

Highslide JS

As campanhas de vacinação, referentes à gripe, sarampo ou mesmo à covid-19, têm conseguido pouca adesão do público alvo.

E a situação tem chamado atenção das autoridades, que vêm reforçando a orientação para que as pessoas procurem as unidades de saúde, colocar a caderneta de vacina em dia. 

Em sua passagem por Pará de Minas, o Secretário Adjunto de Saúde do Estado de Minas Gerais, André Luiz Moreira dos Anjos, também fez um apelo para que a população tenha mais atenção às campanhas.

Ao reforçar a importância dos esquemas vacinais, ele disse que esta é a única maneira da cidade evitar surtos de doenças graves num futuro próximo. 

O secretário também chamou atenção para o aumento dos casos de covid em Minas. Segundo ele, a situação pandêmica é diferente em cada município e por causa disso o Estado não tem condições de tomar decisões generalizadas sobre o tema, caso da obrigatoriedade do uso de máscaras, por exemplo. 
Ele sugere que cada município oriente a população em relação às medidas preventivas mais adequadas para o seu cenário. 

As vacinas contra a covid-19 continuam disponíveis nas unidades de saúde para todos os públicos contemplados. A alteração mais recente foi anunciada pelo Ministério da Saúde com a liberação da segunda dose de reforço, ou quarta dose, para as pessoas que têm a partir de 40 anos de idade.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis