Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Deficientes visuais enfrentam cada vez mais dificuldades de locomoção

Highslide JS

Uma das reclamações mais frequentes quando se fala em acessibilidade na região central de Pará de Minas é quanto a largura das calçadas. Sobretudo em horário comercial, os pedestres disputam espaço para caminhar com segurança.

Mas a situação é muito mais complicada quando o pedestre é uma pessoa com deficiência. A falta de espaço e os obstáculos que pra muita gente são coisas comuns e simples de serem superadas, para eles são situações que podem prejudicar completamente o acesso. 
É o caso de Luciano Fidelis da Silva, morador da rua Padre Libério.

Deficiente visual, todos os dias enfrenta grandes desafios para se locomover na cidade. 
Em conversa com o JM ele contou que existem verdadeiras armadilhas para as pessoas cegas, que nem sempre contam com a ajuda de um acompanhante para orientar sobre os obstáculos à sua frente.

Luciano destaca dois problemas mais frequentes, as calçadas irregulares e as propagandas publicitárias que tem ocupado muito espaço em locais destinados ao trânsito de pedestres. 

Ele acredita que este tipo de propaganda deveria ser proibido na cidade, já que atrapalha a acessibilidade para pessoas com deficiência e, em alguns casos, compromete a visibilidade do trânsito para condutores de veículos. 

Nossa reportagem tentou contato com o setor de fiscalização de posturas da Prefeitura de Pará de Minas, para saber sobre as regras para utilização das peças publicitária nas calçadas, mas não obtivemos resposta. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis