Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Guarda Municipal ainda sem data para operar, mas comandante garante que processo é satisfatório

Highslide JS

Conforme o JM vem acompanhando, a Prefeitura de Pará de Minas já deu início à quinta fase do processo de implantação da Guarda Civil Municipal, que deve entrar em operação no início do ano que vem. 

A etapa de avaliação dos futuros agentes foi possibilitada pela aprovação dos projetos de implantação e regulamentação da Guarda, que foram votados nesta semana na Câmara dos Vereadores. 

A aprovação no Legislativo vai garantir, inclusive, que o curso de formação dos agentes, com duração de 4 meses e meio, seja realizado em Pará de Minas mesmo, com recursos próprios. 

O comandante Fábio Santos, falou sobre os avanços no processo de  implantação da guarda. Segundo ele, a aprovação dos projetos na Câmara representam muito para que, em breve, os agentes já estejam nas ruas prestando serviços à população.

Os 26 aprovados no concurso público já passaram pelas avaliações de saúde, exames toxicológicos e agora se submeterão aos testes psicológicos. 

Quanto ao início dos trabalhos dos guardas municipais, Fábio Santos explicou que ainda é cedo para anunciar uma data, mas garantiu que o processo de implantação segue avançando de forma satisfatória.

De acordo com a lei que dispõe sobre a estruturação da Guarda Civil Municipal de Pará de Minas, estão entre as suas atribuições: exercer vigia interna e externa dos bens públicos municipais, colaborar na fiscalização e na defesa civil do município, patrulhamento de área escolar, apoio a ações de segurança pública, participação em campanhas relacionadas educação e fiscalização de trânsito, entre outras atividades. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis