Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sindicato dos Motoristas compra lote ao lado da sede

Highslide JS

Desde que a reforma trabalhista entrou em vigor no Brasil, em novembro de 2019, que os sindicatos vêm sofrendo com a queda na arrecadação e as dificuldades que se acentuaram na defesa dos trabalhadores. 

Sem a contribuição sindical, que era paga anualmente pelos trabalhadores, as entidades tiveram que criar alternativas para manter os serviços oferecidos aos associados e apostar em gestão otimizada para ampliar a atuação. 

Foi o que fez o Sindicato dos Rodoviários de Pará de Minas. Segundo o presidente Francisco Ferreira Borges, foi mantida a arrecadação dentro do que a lei permite, possibilitando uma reserva financeira para a entidade. 

E a economia foi suficiente, inclusive, para aquisição de um imóvel, já integrado ao patrimônio do Sindicato. É o lote da rua Nova Serrana, que fica ao lado da atual sede. Satisfeito com a aquisição, o presidente falou sobre o futuro do imóvel que receberá melhorias já de imediato. 

O lote adquirido pelo Sindicato dos Rodoviários foi um investimento no valor de R$380 mil. A expectativa é que sejam gastos com a construção de muros e passeio mais R$80 mil.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis