Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Nova onda de calor impulsiona vendas nas sorveterias

Highslide JS

A onda de calor que afeta grande parte de Minas Gerais deve levar muita gente a buscar refresco nas guloseimas próprias do verão. Picolés, sorvetes, açaí e chup-chup já vêm registrando alta procura em diversos estabelecimentos da cidade. 

Na maioria deles os sabores frutados registram recorde de vendas, sobretudo os sorvetes de abacaxi, limão e maracujá, que são frutas próprias da temporada de calor e provocam maior sensação de refresco.

Mas em alguns locais os sabores tradicionais da casa mantêm o sucesso de vendas. De acordo com Joyce Lorraine, funcionária da câmara fria da Sorveteria Alvorada, por lá o destaque é sabor flocos, que conta com gostas de chocolate, o queridinho da clientela. 

Joyce conta que as máquinas têm trabalhado em ritmo acelerado para dar conta da demanda. E os consumidores precisam se adiantar na hora de saborear a guloseima para não derreter tudo rapidamente, por causa das altas temperaturas.

Nós conversamos com uma consumidora, que preferiu não divulgar publicamente seu nome. Segundo ela, para combater este calor, só mesmo buscando estes refrescos para o paladar.

O consumo de alimentos frios é muito bom neste período de calor, mas os especialistas reforçam sobre a importância da boa hidratação, sobretudo com a ingestão de água, várias vezes o dia. 
Para quem precisa sair de casa, a dica é abusar do protetor solar, escolher roupas leves e optar por caminhos com sombra. 

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis