Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fim do horário estendido na UBS do bairro Seringueiras

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou o fim do horário estendido de funcionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Seringueiras. A partir da próxima segunda-feira (23), a unidade voltará a funcionar no horário convencional, das 7h às 16h, e não mais até às 20h.

A ampliação do atendimento ao público estava em vigor desde o início do surto da segunda onda da pandemia, quando a cidade registrou alto número de pacientes com síndrome gripal. Depois das 4 da tarde, a UBS só atendia esse tipo de caso e urgências da atenção básica.

A medida foi tomada para evitar filas nas unidades de saúde e ampliar o acesso da população aos serviços de saúde. Além da UBS Seringueiras outros postos tiveram o horário de funcionamento ampliado. 

A enfermeira Mariana Viegas fala dos motivos que levaram a secretaria a tomar essa decisão.

Caso o cenário epidemiológico altere e o número de pacientes com suspeitas de síndrome gripal volte a crescer, a Secretaria de Saúde não descarta a retomada do horário estendido.

A partir de agora, somente a UBS Nossa Senhora da Piedade, a antiga Policlínica, atenderá a população até às 20h. Em caso de urgência ou emergência, a Secretaria de Saúde recomenda que o usuário procure a UPA 24 Horas ou o Hospital Municipal Padre Libério.

ATUALIZAÇÃO DO BOLETIM – Mais 12 casos registrados em Pará de Minas nas últimas 24 horas. Os acompanhamentos domiciliares também aumentaram, passando para 72.

O número de pessoas internadas permanece em 4. Também não houve alteração no número de mortes causadas pelo vírus – elas permanecem em 270.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis