Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Concurso público: especialista avalia os caminhos de quem quer ser aprovado

Highslide JS

O Brasil está vivendo uma temporada de abertura de concursos públicos, para preenchimento de cargos na esfera federal, estadual e até municipal em diversas regiões do país.

Esta avalanche de oportunidades chega depois de uma fase complicada de pandemia e suspensão dos certames, impedindo a publicação de editais. Por isso a expectativa é que a concorrência seja ainda maior entre os concurseiros. 

Com a disputa mais acirrada no mercado, a conquista de uma vaga no serviço público se torna um grande desafio, daí a necessidade da boa preparação para as provas. 

O JM conversou com a professora Maria Cezar Ferreira Barbosa, gestora do Aprova Pré-Vestibular. O conselho dela é a escolha muito bem pensada da carreira e foco nos estudos. 

Maria Cezar também orienta os candidatos a lerem com atenção o edital do concurso desejado, principalmente os conteúdos que serão cobrados na avaliação. E depois da inscrição, é necessário criar uma rotina de estudos, se possível, buscando ajuda profissional.
A professora acompanha centenas de candidatos nos mais diversos concursos e percebe que o maior desafio na preparação para as provas ainda é a disciplina nos estudos.

Maria Cezar também lembra que concorrência, sobretudo neste momento de retomada dos concursos, é muito grande fazendo com que as pessoas realmente não sejam aprovadas na primeira tentativa. 
Por isso é importante se dedicar ao máximo, traçar prioridades e buscar os objetivos com perseverança, tentando quantas vezes forem necessárias. 

Foto: Germano Santos Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis