Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Rotary Club abre inscrições para o concurso Mãe Paraense

Highslide JS

O Rotary Club Pará de Minas anunciou a abertura do prazo para recebimento de currículos para a eleição da “Mãe Paraense 2023”. O concurso é uma das ações mais tradicionais do grupo social paraminense, sendo realizado há mais de 40 anos. 

Filhos, netos ou demais parentes enviam para o Rotary histórias de mães que enfrentaram os mais diversos e desafiadores obstáculos na vida para criar e sustentar seus filhos e família. A partir desses relatos, o grupo, juntamente com representantes da imprensa, seleciona a melhor história para a eleição da Mãe Paraense. 

O evento foi retomado no ano passado após dois anos de suspensão em virtude das restrições impostas pela pandemia de covid-19. Segundo a presidente do Rotary Club, Irene Melo Franco, promover o “Mãe Paraense” é motivo de orgulho para os rotarianos, pois homenageia mulheres que também fazem parte da história de Pará de Minas.

Os currículos podem ser enviados para o Rotary Clube até o próximo dia 30 de abril. A rotariana Cristina Teodoro explica o que deve conter na história.

Além desses pontos citados, Cristina Teodoro destaca, ainda, que a pessoa que enviar o currículo deve deixar um número de telefone para contato do Rotary. Este número não pode ser da mãe, apenas da pessoa que enviou a história.

Os currículos podem ser deixados na recepção das emissoras, assim como nas lojas Cabocla, Investe Seguros e na casa de Cristina, na rua Alferes Esteves, 360, no centro da cidade. Eles também podem ser entregues de forma digital no e-mail irene2franco@gmail.com.

A seleção da Mãe Paraense 2023 será feita em maio, até o dia 11. A data ainda será confirmada. Após a eleição, o Rotary Club entra em contato com a família e comunica a vencedora. Depois, a mãe eleita escolhe uma data para ser homenageada. Neste dia, ocorre uma celebração religiosa e uma confraternização na sede do Rotary com a presença dos familiares, rotarianos e autoridades municipais. 

Foto- Rádio Santa Cruz FM/Germano Santos







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis