Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Corpo de Bombeiros em alerta – elevação dos termômetros é muito perigosa

Highslide JS

A onda de calor que chegou ao Brasil nesta semana tem provocado aumento expressivo nas temperaturas em todas as regiões de Minas Gerais. 

A previsão do Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (Simge), indica a possibilidade de os termômetros estarem até 5°C acima da média. 

Na região Centro-Oeste, onde está localizada Pará de Minas, a expectativa é que as temperaturas cheguem a 38°C, nos períodos da tarde. 

Além dos riscos para a saúde humana, o calor extremo cria condições propícias ao surgimento de incêndios florestais, representando uma ameaça para o ecossistema. 

Felizmente 2023 tem registrado um índice menor de queimadas, se comparado ao mesmo período do ano passado, mas o Corpo de Bombeiros tem medo que a onda de calor comprometa esta melhora. 

A entidade redobrou a atenção, segundo informou o sargento Gustavo Silva Oliveira, que atua na unidade local. E ele pede atenção da comunidade para evitar focos de incêndio na área florestal:

O sargento lembra que devido à elevada demanda o Corpo de Bombeiros faz a triagem, identificando os riscos, para atender as chamadas a partir dos níveis de prioridade. O número dos Bombeiros é o 193.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis