Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Para não perder clientes, bares e restaurantes seguram os preços

Highslide JS

Reabertos em junho, após a flexibilização do decreto municipal de enfrentamento à Covid-19, os bares de Pará de Minas tentam recuperar os prejuízos decorrentes dos meses em que ficaram fechados.

Do funcionamento diário que era permitido antes da pandemia, eles passaram várias semanas trabalhando apenas aos fins de semana, mesmo assim em horários reduzidos, e somente agora reconquistaram o direito de trabalhar todos os dias, sem limite de horários.

O movimento vai se estabilizando aos poucos e a expectativa é que com a chegada do calor a procura por esses espaços seja mais intensa, até mesmo em virtude da tendência de redução dos casos de Covid-19, como admitiu a Secretaria de Estado de Saúde.

Os clientes também estão na torcida de que tudo volte ao normal em breve, mas depois de tudo o que aconteceu fica uma dúvida no ar: Será que os cardápios vão ficar salgados?

O questionamento aumentou diante da escalada de reajustes na cadeia alimentícia, gerando o receio de que o reajuste chegue aos bares e restaurantes. O JM conversou com vários comerciantes da cidade e eles foram unânimes em afirmar que, por enquanto, não se fala disso.

Marcos Augusto, da Chopperia Avenida, localizada no bairro São Luiz, definiu muito bem a linha de pensamento da categoria:

O comerciante espera que as previsões sejam assertivas em relação ao aumento do movimento de clientes nos próximos meses. A aposta é no calor e no clima de final de ano, que favorece o famoso “Happy Hour” e as festas de confraternização.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis