Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fila da oftalmologia na rede pública de Pará de Minas anda depressa

Highslide JS

Desde 2020, grande parte dos atendimentos oftalmológicos oferecidos pela rede pública de saúde em Pará de Minas vem acontecendo no Centro de Excelência em Oftalmologia (CEO).

Referência na saúde dos olhos, a clínica foi fundada pelo médico oftalmologista Leonardo Torquetti Costa. Através de um convênio firmado com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, os procedimentos vão dos mais simples aos mais complexos.

Em conversa com o JM, Doutor Torquetti destaca o sucesso do convênio que tem oferecido tratamento adequado para centenas de pacientes. São exames, consultas especializadas e diversos tipos de cirurgias.

Segundo o médico, até mesmo os casos de catarata passaram a ser resolvidos na clínica, o que ajudou praticamente a zerar a fila de espera no município, facilitando o acesso dos pacientes ao procedimento. 

Doutor Torquetti também faz esclarecimentos sobre a catarata, lesão ocular que normalmente acontece na terceira idade. Ele também explica como funciona este tipo de cirurgia:

Os pacientes que necessitarem dos serviços oferecidos na clínica, através do convênio com a Prefeitura, precisam procurar a UBS mais perto de casa para solicitar o encaminhamento. O profissional de saúde é quem vai avaliar a necessidade e solicitar o procedimento. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis