Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

CMEI Professor Mozart Campos já está recebendo alunos

Highslide JS

Inaugurado o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professor Mozart Campos, no bairro Jardim das Oliveiras.

Localizado na rua Edna Gonçalves Morais, o modelo construído é do tipo 2 – com capacidade para atender até 200 alunos em dois turnos (matutino e vespertino) ou em período integral. A obra, que começou em 2020, exigiu investimentos de aproximadamente R$ 2,9 milhões.

O CMEI era bastante aguardado pela prefeitura devido à grande fila de espera de crianças por vagas nas unidades de educação infantil, especialmente na região do Jardim das Oliveiras. 

A prefeitura pretendia inaugurá-lo agora, mas colocá-lo em funcionamento somente no ano que vem, para atender crianças de 0 a 3 anos de idade. Mas a demanda por vagas é tanta que o prédio já está abrigando os alunos, segundo informou a secretária de Educação, Marluce de Souza Pinto Coelho:

A viúva do professor Mozart Campos, patrono do CMEI inaugurado, participou da cerimônia. Vanda Morato ficou emocionada com a homenagem e destacou a importância dele na educação de Pará de Minas.

Falta, agora, a conclusão da quadra poliesportiva que está sendo construída em uma área anexa ao CMEI. A obra está sendo viabilizada com recursos da emenda apresentada pelo deputado estadual Fábio Avelar e tem custo estimado em R$ 2 milhões. 
Presente na inauguração, o deputado Fábio Avelar disse que está satisfeito com mais este benefício para a educação.

Até o final do ano, a prefeitura espera inaugurar mais três obras da educação. O prefeito Elias Diniz deu mais detalhes. 
Especialmente a partir da obra no CMEI Professor Geraldo Martins Ferreira e Melo, no centro da cidade, a prefeitura espera ampliar ainda mais o número de vagas para crianças, diminuindo a fila de espera. 

Fotos: Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis