Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Incêndio no Sacola Cheia pode ter sido provocado por fagulha de um serviço de solda

Highslide JS

Um incêndio de proporção considerável assustou comerciantes e motoristas que passavam pela avenida Presidente Vargas na tarde de ontem. As chamas começaram pouco antes das 15h, no caminhão estacionado no depósito do Hiper Varejão Sacola Cheia, localizado no cruzamento da avenida com a rua Joaquim Marinho Mendonça, no bairro Dona Tunica.

Segundo informações que os proprietários repassaram ao Corpo de Bombeiros, o incêndio foi provocado por fagulhas de um serviço de solda que era realizado próximo ao veículo no momento do incidente. Rapidamente o fogo se espalhou pelo caminhão e em parte do depósito, atingindo um escritório e quatro câmaras frias, além de outros materiais.

Felizmente, os funcionários conseguiram sair a tempo e ninguém se feriu gravemente. Apenas um homem teve mal estar e foi levado para atendimento médico. 
A fumaça chamou atenção a quilômetros de distância e, como sempre acontece, dezenas de pessoas se aglomeraram em torno do estabelecimento para acompanhar a ocorrência. A Polícia Militar chegou primeiro ao local e acionou o Corpo de Bombeiros. 

Com a ajuda de populares, da concessionária Águas de Pará de Minas, Supermercado Panelão e da Praça de Esportes do Pará, os bombeiros conseguiram controlar as chamas quase uma hora depois. Estima-se que foram gastos 25.000 litros de água na operação. O Tenente Thiago Antônio Figueiredo de Boaventura conversou conosco após a ocorrência e deu mais detalhes.

O incêndio não se alastrou para a área de vendas do sacolão, mas houve grande preocupação de que isso acontecesse, assim como a possibilidade de as chamas afetarem estabelecimentos vizinhos. 
Segundo o Tenente dos Bombeiros, lojas tiveram de ser evacuadas e há o risco de as estruturas terem sido afetadas.

Funcionários do sacolão ficaram bastante abalados com o ocorrido e não quiseram gravar entrevistas. Houve perda total no caminhão e nas câmaras frias, além de computadores e outros objetos do escritório. Hoje cedo o estabelecimento reabriu as portas às 7 horas, com os 50 funcionários na ativa, enquanto o sócio-proprietário Gabriel Vilaça atendia os profissionais responsáveis pela perícia técnica.

O atendimento na área de varejo do sacolão não foi afetado e nem foi registrada falta de mercadorias. O reabastecimento aconteceu durante a madrugada, quando chegaram os caminhões carregados na Ceasa.

Fotos: Fernando Cezar Germano Santos e Amilton Maciel/Rádios Santa Cruz FM e Stilo FM e Redes Sociais
Vídeo: Rafael Cezar e Fernando Cezar/Rádio Stilo FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis