Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Funcionalismo de folga hoje para comemorar a data, mas insatisfação no país é muito grande

Highslide JS

O Dia do Servidor Público é comemorado anualmente em 28 de outubro em virtude da data de promulgação da lei que regulamentou esse tipo de serviço no Brasil, em 1939.

Mas devido à proximidade do feriado de finados a comemoração este ano foi transferida para hoje. Em Pará de Minas foi decretado ponto facultativo, por isso os órgãos públicos estão fechados para que os servidores aproveitem a folga prolongada.

Ao que tudo indica será só descanso mesmo, porque categoria não tem muito a comemorar nesta dada.  Pelo menos esse é o posicionamento de Tânia Valeriano Leite, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

Ela diz que a classe tem enfrentando diversos problemas, tais como perdas salariais e as constantes ameaças de perdas de direitos, em relação às reformas propostas pelo governo federal. 

Entre as ameaças vindas de Brasília, Tânia destaca o possível fim da estabilidade que, por muitos anos, foi o grande atrativo para o ingresso no serviço público.

Mesmo diante de tantas ameaças, ela lembra que o sindicato, assim como a sociedade em geral, tem o dever de continuar lutando pela valorização e o respeito aos servidores, que são profissionais de grande importância no desenvolvimento da cidade. 
Ao redor do país, vários atos de protesto estão acontecendo desde o dia 28, através das centrais sindicais e outros órgãos ligados aos servidores públicos. As manifestações têm sido contra a reforma administrativa, o plano de privatizações e o congelamento de salários.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis