Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sindicato da Construção Civil reforça fiscalização nos canteiros de obras

Highslide JS

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil espera por um ano sem tragédias nos canteiros de obras de Pará de Minas.

Em 2021 e 2022, o setor registrou acidentes com vítimas fatais, colocando em cheque a fiscalização da situação dos trabalhadores nas construções. 

Em 2021, um operário morreu após a queda de um muro em uma obra no bairro São Luiz. Outras duas pessoas ficaram feridas. Já no ano passado, no mesmo bairro, mas em outro empreendimento, um homem de 33 anos foi atingido por um vergalhão de ferro na cabeça. Ele chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos. 

O presidente do sindicato, Joaquim Luiz de Freitas, lamenta esses falecimentos e confirmou que a entidade reforçou a fiscalização dos canteiros de obras. No entanto, muitas vezes a entidade enfrenta dificuldades entre os próprios trabalhadores.

Ainda segundo Joaquim Freitas, o sindicato está aberto a ouvir denúncias de desrespeito às normas de segurança, não apenas dos trabalhadores, mas também da sociedade em geral. 

O canal de comunicação com o sindicato para denúncias é o telefone 3231-6744. Elas também podem ser feitas presencialmente na sede da entidade, na rua Godofredo de Oliveira, 220, na Vila Raquel.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis