Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

É possível aproveitar a ceia de Natal sem comprometer a dieta? Nutricionista dá a receita

Highslide JS

A proximidade do Natal tem deixado muitas pessoas com água na boca, afinal, a ceia é um dos momentos mais aguardados da celebração. 

Cada família usa a criatividade na montagem do cardápio, embora muitas apostem em pratos típicos da festa, como arroz à grega, pernil, chester, maionese, salpicão, farofa e salada. Sem falar na sobremesa, com o abuso de receitas que levam chocolate.

Com tantas delícias, a ceia de Natal acaba sendo um desafio para quem está no processo de emagrecimento ou reeducação alimentar. Mas, afinal, é possível aproveitar sem sair da dieta?

O Jornal da Manhã levou a dúvida para a nutricionista Fernanda Medina, e ela respondeu que sim, mas com ressalvas. Segundo a especialista, as pessoas devem ser conscientes no consumo dos alimentos, sabendo exatamente os limites de quantidade e quando parar de comer.

Outra orientação da nutricionista diz respeito ao consumo de bebidas alcoólicas. Tem pessoas que não abrem mão da cerveja ou de alguma bebida destilada.  Neste caso, Fernanda Medina dá  uma dica valiosa para amenizar os efeitos do álcool na dieta. 

E para quem quer começar uma dieta visando melhorar a condição física em 2024, a nutricionista diz que o momento ideal para se dar o primeiro passo é justamente agora. 

E se você quer entrar para o time fitness no ano que vem, começando pela reeducação alimentar, uma boca dica é procurar especialistas na montagem da dieta. 
Muitas pessoas têm recorrido à internet atrás de fórmulas mágicas, mas elas não existem.

Além disso, com o passar do tempo, seguir uma dieta disponível na internet pode levar o organismo a ter deficiência de várias vitaminas, nutrientes e minerais necessários para o bom funcionamento dele, prejudicando a saúde como um todo. 

Fotos: Arquivo Pessoal (Fernanda) e Ilustrativa Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis