Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Praças de pedágio só vão operar mais hoje em caráter educativo

Highslide JS

Fim do período de monitoramento em caráter educativo nas praças de pedágio de Minas Gerais. Hoje é o último dia de instruções dadas pelos técnicos do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG)

A partir de amanhã, as praças vão operar em definitivo, 24 horas por dia. As balanças ficam no km 56 da MG-170, em Arcos, e no km 5,8 da MG-439, em Córrego Fundo, na região Oeste do estado. 

Na região Central, os equipamentos estão em operação no km 136 da MG-164, em Bom Despacho, e no km 14,5 da MG-420, em Pompéu. 

O DER informou que a reativação das balanças tem a finalidade de aumentar a segurança no trânsito e diminuir os danos ao pavimento causados por veículos trafegando com excesso de carga. 

Dessa forma, caminhões, tratores, ônibus e demais veículos pesados passam a ser fiscalizados para que trafeguem dentro dos limites de peso estabelecidos pela legislação.

O condutor que não entrar no posto de pesagem, conforme determina a legislação, comete infração grave, sujeita a multa e perda de pontos na Carteira de Habilitação.

Com as novas praças, Minas Gerais passa a ter 11 pontos em operação na malha rodoviária sob sua responsabilidade. A expectativa do governo é colocar em operação, ainda no primeiro semestre, mais 19 balanças. 

Foto Ilustrativa: Reprodução/DER-MG - Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis