Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Turi aposta em aplicativo de linhas para que o passageiro não perca muito tempo nos pontos de ônibus

Highslide JS

Enquanto Prefeitura, Câmara Municipal e Turi não chegam a um acordo para uma solução, mesmo que paliativa, para os problemas de caixa da concessionária, os usuários do transporte público podem utilizar uma ferramenta para evitar ficar horas nos pontos a espera de um ônibus.

Estamos falando do “Line Bus”, um aplicativo de mobilidade urbana que disponibiliza, gratuitamente, ao cidadão, informações atualizadas do transporte coletivo. A plataforma digital foi lançada em 2016 e abrange cidades de 17 estados brasileiros, com 60 empresas parceiras, entre elas a Turi.

O app está disponível para aparelhos com sistema operacional Android ou iOS. A forma de operar é simples: ao baixá-lo, o cidadão seleciona o estado e a cidade desejada. O sistema irá adicionar no Menu as opções escolhidas. Depois, basta clicar no ícone da cidade – no caso Pará de Minas – que será aberta uma página com as linhas de ônibus que estão em operação no município. 

Atualmente, na área relacionada a Pará de Minas, aparecem 15 linhas: Santos Dumont/João Paulo, Santos Dumont/Recanto, Santos Dumont/UPA, Itambé/Grão Pará, Padre Libério/Ouvídio de Abreu, Padre Libério/Itambé, Padre Libério/Santa Edwiges, Padre Libério/UPA, São Pedro/Flamboyant, São Cristóvão/Santa Edwiges (Via Eldorado), Caic/Matinha (Via UPA), São Pedro/Grão Pará/Santa Edwiges/Recanto, Padre Libério/Recanto, Padre Libério/Grão Pará e Gorduras. 

Ao clicar na linha de ônibus desejada, o usuário poderá acompanhar os horários nos dias de semana e finais de semana. Também é possível ver o valor da tarifa e as formas de pagamento e a localização do ônibus. 
Se ainda assim, o cidadão tiver dúvidas sobre os horários de cada itinerário, ele pode ligar diretamente na Turi, nos números 3236-7066 ou 3236-7024.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis