Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Começa a distribuição do Kit Pomar: projeto contempla famílias do CadÚnico e da Agricultura Familiar

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente iniciou a distribuição do Kit Pomar. É um projeto de doação de mudas de árvores frutíferas para famílias inscritas no CadÚnico e na agricultura familiar. Cada kit é composto por cinco mudas:  laranja, limão, acerola, mexerica e goiaba. 

A finalidade da ação é capacitar e incentivar o cultivo para fins de consumo ou venda das frutas. No mês passado, a secretaria cadastrou as famílias interessadas em receber os kits e, agora, está entregando e ensinando as melhores técnicas para a plantação das mudas.

A entrega foi feita para os moradores da Comunidade de Agricultores Ismene Mendes, próximo ao Distrito de Tavares. O secretário José Hermano de Oliveira Franco esteve presente na doação e ressaltou a importância de ajudar os pequenos e médios produtores.

Entre os contemplados com a ação da Secretaria de Agronegócio estavam Rita Viana Gomes e Antônio Gonçalves da Silva, que elogiaram a iniciativa e falaram sobre a valorização para toda a comunidade de agricultores. 

No ano passado, os produtores da Comunidade de Agricultores Ismene Mendes também receberam mudas frutíferas. Algumas delas já estão florindo e essa evolução também foi avaliada e elogiada pela secretaria. As outras etapas de distribuição do Kit Pomar ainda não foram divulgadas pela prefeitura. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis