Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Com mais tempo em casa, consumidores se dedicam às reformas

Highslide JS

Os arquitetos têm apostado cada vez mais nas técnicas que garantem obras mais baratas, com total segurança dos projetos e sem perda de qualidade. O empenho deles segue tendência da atualidade e coincide com um momento de alta demanda e da acelerada inflação dos produtos.O JM tem acompanhado este bom momento da construção civil. Empresários do setor vêm demonstrando um cenário positivo, na contramão de grande parte da atividade econômica do país.

O único obstáculo para a ampla expansão do setor é mesmo o aumento sucessivo de preços dos materiais de construção, com destaque para ferragem, cimento e tijolos. É aí que entra a necessidade do desenvolvimento de projetos capazes de driblar este entrave. Quem fala conosco a respeito é a arquiteta Caroline França Barbosa.


Caroline também confirmou o bom momento da construção civil em Pará de Minas, que segue a curva ascendente de investimentos.


Sobre os projetos mais procurados durante a pandemia, a arquiteta destaca a procura por ambientes domésticos mais confortáveis e estruturados, além de reformas e investimentos nas áreas de lazer e de convívio familiar. 


Quanto aos seguidos reajustes nos preços dos insumos da construção civil, entidades de classe e representantes das construtoras têm buscado apoio governamental para frear a inflação e baixar o preço de alguns itens. 

É o caso da ferragem. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção solicitou ao governo federal a redução do imposto sobre a importação do produto, o que deverá favorecer a redução dos preços, além de evitar que haja o desabastecimento do setor. 

Foto: Pei Fon






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis