Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Rede municipal de ensino confirma greve sanitária: professores não voltam para as salas de aula

Highslide JS

O Sindicato dos Servidores Públicos de Pará de Minas confirmou a realização da greve sanitária dos profissionais da rede municipal de educação. Em assembleia geral, a categoria aprovou o movimento, acompanhando a decisão dos servidores da rede estadual. 

A greve sanitária é diferente da greve trabalhista. Nela, os profissionais continuam atuando, porém, no ensino remoto e não dentro da escola. Desta forma, de acordo com o sindicato, as atividades pedagógicas serão mantidas à distância e não presencialmente.

A entidade sindicalista já está preparando a documentação para comunicar a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação a decisão dos servidores.

Segundo a presidente Tânia Valeriano Chaves Leite, a classe levou em consideração diferentes aspectos e tem como objetivo principal garantir a proteção dos profissionais, alunos e suas famílias.

Para o retorno às atividades presenciais, a categoria da educação quer aguardar a aplicação da segunda dose da vacina anti-covid e também a ampliação da cobertura vacinal no restante da população. A partir dessa proteção em massa, os profissionais devem retornar às salas de aula.

Tânia Leite pede aos pais que entendam a manifestação da categoria como um bem para os alunos e seus familiares, assim como dos profissionais. O sindicato aguarda agora a posição da Prefeitura de Pará de Minas sobre a decisão dos profissionais.

Vale destacar que o município, através do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, autorizou o retorno das aulas presenciais no modelo híbrido, em todas as redes e níveis de ensino. É nesta data que as atividades pedagógicas serão retomadas após o recesso escolar de duas semanas, que começa justamente hoje.

Fotos: Ilustrativa pixabay.com e Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis