Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Revolta na Praça da Matriz: morador de rua defeca na frente de populares em plena luz do dia

Highslide JS

Um fato ocorrido na manhã de ontem na praça Padre José Pereira Coelho, centro de Pará de Minas, assustou e revoltou várias pessoas. Sem qualquer pudor, um morador de rua defecou perto do coreto da praça. Ele também não limpou o espaço, deixando as fezes ao ar livre numa região de grande circulação de pessoas.

Um dos cidadãos que testemunharam a cena falou ao Jornal da Manhã de sua indignação. Ele ficou estarrecido diante da falta de respeito do morador em situação de rua.

O homem, que preferiu não ter o nome publicado, compreende o direito de ir e vir das pessoas, mas acredita que a prefeitura deve combater com mais rigidez a sujeira que é causada nos espaços públicos, especialmente quando se trata de fezes e urinas. 

Em Pará de Minas existe o Centro Pop, serviço de atendimento às pessoas em situação de rua. No local, além do banheiro, também é oferecido lanche, roupa, banho e encaminhamento a outros serviços públicos.

No entanto, os moradores de rua e andarilhos não são obrigados a procurar o órgão. A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social tem atuado, junto à Polícia Militar, para coibir a ocorrência de crimes por parte de algumas pessoas que vivem nas ruas, e pede que a população contribua através de denúncias para o 190. 

Defecar em espaço público, por exemplo, pode ser classificado como crime de ato obsceno, previsto no Artigo 233 do Código Penal Brasileiro. A pena pode chegar a um ano de prisão, além do pagamento de multa.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis