Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

CCPR Itambé paga folha extra de leite para os cooperados: teve pecuarista que recebeu mais de meio milhão de reais

Highslide JS

Pecuaristas de leite filiados à Cooperativa Central dos Produtores Rurais da Itambé, mais conhecida pela sigla de CCPR, foram surpreendidos com uma notícia que tirou muitos deles do sufoco financeiro.

É que a CCPR decidiu bonificar os cooperados com uma folha de leite a mais, representando o 13º salário. A gratificação era totalmente inesperada devido às grandes mudanças pelas quais a Itambé passou em 2019, depois que parte de suas ações foi adquirida pela multinacional francesa Lactalis.

O comunicado que confirmou a folha extra de leite justificou a iniciativa como um reconhecimento à fidelidade dos pecuaristas em ceder a produção de leite à CCPR Itambé.

A bonificação também foi sustentada pela qualidade do produto entregue diariamente à cooperativa. Segundo Milton Guimarães, que é um dos diretores da CCPR, o dinheiro chegou em boa hora, tendo em vista as dificuldades que os produtores enfrentaram no ano passado.

E ele não está se referindo a pouco dinheiro, já que teve produtores que ganharam mais de meio milhão de reais na folha extra de leite:

O pagamento da bonificação animou bastante os cooperados da CCPR, mas eles também estão otimistas em relação a 2020 devido às negociações do governo brasileiro com a China e a Rússia, que podem abrir as portas para grandes exportações neste ano:

Caso o governo brasileiro consiga exportar leite e seus derivados em quantidades expressivas neste ano, o setor voltará a ter lucros e com isso a atividade poderá voltar a crescer. Em caso de exportações significativas, todos os pecusaristas que fazem parte da cadeia produtiva serão beneficiados.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis