Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretária garante que mudanças pretendidas pelo governo de Minas na estrutura do Detran serão benéficas

Highslide JS

Já está na Assembleia Legislativa o projeto de Lei do governo de Minas que prevê a reorganização administrativa do Poder Executivo Estadual. 

Ao todo, a matéria abrange sete mudanças, sendo a de maior destaque a modernização da estrutura do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). No texto, o governo propõe a transferência do órgão da Polícia Civil para a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag).

A ideia do Estado é transformar o Detran na Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito, que teria status de subsecretaria, absorvendo todas as funções do atual Detran, com a missão de aprimorar o funcionamento da área e o acesso aos serviços pelos cidadãos. 

Pelo projeto, a Secretaria vai incorporar as atribuições de registrar e licenciar veículos, planejar, dirigir, normatizar, coordenar, controlar, fiscalizar, supervisionar e executar as demais atividades e serviços relativos ao trânsito e à formação de condutores. 

Segundo a secretária Luísa Barreto, a modernização trará ganhos para a segurança pública e a gestão do trânsito nas cidades mineiras.

Apesar da transferência do Detran, o projeto prevê que as atividades investigativas e policiais para apuração de infrações penais relacionadas ao trânsito continuarão na competência e responsabilidade da Polícia Civil.

Entre as outras mudanças citadas no projeto estão: criação das secretarias de Comunicação Social e Casa Civil; criação de oito novas subsecretarias, entre elas as de Regulação de Transportes e de Política de Habitação; e transferência da Política sobre Drogas para a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública. Ainda não há previsão de quando o projeto será apreciado pelos deputados mineiros em plenário.

Foto: Reprodução/mg.gov.br/planejamento






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis