Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alerta dos especialistas: pets também sofrem com as altas temperaturas

Highslide JS

No calor de quase 40ºC, o cuidado com a hidratação é fundamental, e isso não vale apenas para nós, seres humanos. A atenção aos animais também deve ser redobrada neste período, pois a falta de água pode gerar consequências na saúde deles, podendo levar, inclusive, à morte.

No caso dos pets, por exemplo, 60% do peso total de um cão ou de um gato adulto é composto por água, o que já justifica a importância da boa ingestão de líquido durante o dia. 

A quantidade necessária depende do peso dos animais. Segundo médicos veterinários, o adequado são 60 mililitros por quilo, mas esse volume pode aumentar no calor, já que nesses casos o bichinho pode desidratar mais facilmente. 

Quem tem um pet em casa, cuida (pelo menos é o que se espera), mas e os animais que vivem nas ruas? É pensando nesse cuidado que muitas lojas estão reforçando o estoque de vasilhas de água para a hidratação dos cães e gatos.

No centro da cidade, por exemplo, renovar a água para não deixá-la quente ou suja demais passou a ser uma prioridade em muitos comércios. Josiane Santos, proprietária de uma loja de colchões, é uma das comerciantes que faz questão de ajudar. Apesar disso, ela diz que o número de animais nas ruas é grande e lamenta o fato de muitos cães e gatos não terem acesso à água. 

Além dos estabelecimentos comerciais, as vasilhas de água para os animais que vivem nas ruas também aparecem na porta de muitas casas. Para quem quer ajudar, a recomendação é sempre manter a água num local limpo e longe do sol e, sempre que necessário, fazer a troca por uma mais fresquinha.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis