Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Protetora dos animais mobiliza a população pela adoção responsável dos pets

Highslide JS

Com mais de 120 cães resgatados, o Abrigo Arca de Noé, é sem dúvidas um dos grandes espaços privados, em Pará de Minas, dedicados ao cuidado e proteção para cães que foram abandonados pelos donos.

Administrado pela advogada Silvânia Shirley Rodrigues, o espaço, instalado na Avenida Presidente Vargas, oferece aos cachorros alimentação, abrigo e muito carinho, coisas que foram retiradas dos pets devido ao abandono.

Em conversa com o JM, Silvânia falou sobre a Arca e sobre o trabalho que desempenha no local. Segundo a protetora, não se trata de um depósito ou uma prisão de bichos, mas de um lar temporário, até que eles possam ser adotados. 

Silvânia conta que a situação de Pará de Minas em relação ao abandono de animais ainda é muito preocupante, e que é justamente por isso que tantos cães andam soltos pelas ruas. 

Na opinião dela, a antiga carrocinha, que passava recolhendo os animais ou a criação de um canil público não resolveria o problema. A solução, segundo a protetora, estaria mesmo na conscientização popular e na adoção responsável dos cães e gatos. 

Silvânia, assim como outros protetores e médicos veterinários de Pará de Minas, não se cansam de alertar às pessoas que a adoção de um animal de estimação é coisa séria, e que deve ser feita sempre de forma responsável. 
Também lembra que o abandono de animais é configurado crime previsto em lei desde 1998. E mais recentemente a lei ficou mais severa, determinando pena de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, quando se tratar de cão ou gato.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis