Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

CTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição tem mais nove leitos credenciados pelo SUS

Highslide JS

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) conseguiu o credenciamento de mais 9 leitos do Centro de Terapia Intensiva (CTI). A novidade consta na portaria 220 do Ministério da Saúde e vai contemplar pacientes do SUS.

Com o credenciamento, a instituição passará a receber verbas do governo federal para custear os leitos de CTI geral, que são destinados ao atendimento dos pacientes do SUS acometidos por diversas doenças. 

Até então, o hospital tinha 10 leitos credenciados pelo Ministério da Saúde e mantinha mais 10 abertos com a ajuda da prefeitura de Pará de Minas, além de outros 10 leitos exclusivos para os pacientes com suspeita ou infectados pela covid-19.

Segundo a gerente hospitalar Claudine Carvalho, a habilitação dos 19 leitos vai representar um alívio financeiro para o HNSC, já que as despesas são muito altas.

A solicitação pelo credenciamento junto ao Ministério da Saúde teve o apoio da prefeitura de Pará de Minas, uma vez que a ajuda federal possibilitará novos projetos no hospital. A pretensão do prefeito Elias Diniz é implantar a Alta Complexidade na instituição.

Quem também falou do credenciamento dos leitos foi o deputado Federal, Diego Andrade, que intermediou o pedido junto ao Ministério da Saúde. 

Segundo a portaria do Ministério da Saúde, o repasse federal anual para custeio dos nove leitos do CTI será de R$ 1.773.900,00. 
O valor será encaminhado em parcelas mensais para o Fundo Municipal de Saúde de Pará de Minas e depois repassado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis