Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas brilhou na Feira de Ciências de Florestal

Highslide JS

Pará de Minas foi um dos destaques da Feira de Ciências, Tecnologia, Educação e Cultura (FECITEC) da UFV em Florestal. O evento aconteceu nesta semana, reunindo estudantes de várias escolas da região, entre estabelecimentos da rede pública e particular. 

Pará de Minas levou vários representantes, entre eles os alunos da Escola Estadual Fernando Otávio, que apresentou três projetos. Um deles, inclusive, foi premiado. 

Estamos falando do projeto “Avaliando o Potencial de Desinfetantes Comerciais que eliminam até 99,9% das bactérias”. Ele alcançou o 3º lugar entre mais de 100 projetos na área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

O tema foi proposto pela professora de biologia, Amanda Fragoso, e desenvolvido pelos estudantes Mateus Campos, Ana Luísa Neri e Gabriel Hugo, do segundo ano do ensino médio.

O projeto chamou atenção dos visitantes e dos avaliadores da feira pelo fato de nenhum dos produtos testados terem cumprido a promessa do rótulo, e passarem bem longe dos 100% de eficácia. O estudante Matheus Campos, falou sobre o estudo: 
Matheus ficou muito feliz pelo resultado alcançado com o projeto e destacou o pouco tempo para elaboração e a concorrência pesada diante de tantas escolas de alta performance na feira.

A professora de biologia, Amanda Fragoso, ficou orgulhosa dos estudantes e reforçou a importância da participação deles nestes projetos voltados para iniciação científica. 

Com a premiação, a UFV deve convidar os estudantes para apresentar o projeto em outras oportunidades, dando visibilidade ao estudo. E bom desempenho do colégio também marcou o retorno glorioso da instituição ao circuito das Feiras de Ciências, depois de quase 10 anos.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis