Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alívio na batalha contra a dengue: casos de doença caem em Pará de Minas

Highslide JS

Enquanto Minas Gerais reforça as campanhas de prevenção contra a Dengue, devido ao aumento do número de casos da doença, Pará de Minas comemora a melhora nos índices de infestação do mosquito transmissor. 

O novo Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) registrou queda significativa em relação à avaliação anterior. Em março o índice de infestação em Pará de Minas estava em 5.1, considerado nível de alto risco, e caiu agora para 2.2, trazendo a cidade para a condição de médio risco.

A melhora foi comemorada pelo secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty. Animado com o avanço dos trabalhos voltados para a eliminação dos criadouros do mosquito, ele atribui o sucesso aos agentes de combate à dengue.

Mesmo com a melhora, Magesty reconhece que ainda há muito trabalho pela frente, já que o ideal é que os índices fiquem abaixo de 1%, como recomenda a Organização Mundial de Saúde. 
Para que isso aconteça, é necessário combater a resistência que ainda existe por parte de alguns moradores, no que diz respeito ao recebimento dos agentes responsáveis pelas vistorias nos imóveis. 

O secretário reforça o apelo para que as pessoas abram as portas para a equipe que só está preocupada em garantir a saúde e a segurança da população. De acordo com o mais recente Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, Pará de Minas acumula neste ano 57 casos prováveis de dengue, além de dois casos suspeitos de chikungunya e nenhum de zica.

Já na vizinha cidade de Itaúna, o mesmo boletim confirmou um óbito provocado pela Dengue, o primeiro do ano. Outra morte causada pela doença aconteceu em São Roque de Minas.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e |Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis