Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prorrogada a campanha de vacinação contra a meningite C

Highslide JS

O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha de Vacinação contra a Meningite C. Inicialmente o prazo terminaria ontem, mas aí veio a notícia do adiamento da campanha para o final de abril. 

A mobilização contra a Meningite C tem como público-alvo a população de 16 a 30 anos, além de estudantes, professores, trabalhadores da educação e profissionais de saúde. 

Responsável pelo Setor de Imunizações da Secretaria de Saúde, Érica Regina da Silva, anunciou a nova data limite da vacinação e confirmou que todas as unidades têm doses disponíveis para os grupos prioritários.

A secretaria ainda não informou o balanço das pessoas vacinadas em Pará de Minas desde o início da campanha, que começou em novembro do ano passado. 
A Meningite é causada por uma bactéria e se caracteriza por ser uma infecção das membranas que recobrem o cérebro. A vacinação é a principal maneira de prevenir a doença. 

E essa prevenção se mostrou ainda mais necessária com a confirmação da morte de um homem de 34 anos, morador de Betim, por causa da doença. A notícia foi divulgada pela secretaria de saúde daquela cidade.

Ele estava internado no Hospital Municipal de Contagem e morreu no dia 12 de fevereiro. Segundo a Vigilância Epidemiológica de Betim, ele deu entrada no hospital um dia antes do óbito, com fortes dores de cabeça e na nuca, além de vômito.

Ainda segundo o órgão, neste ano, oito casos de Meningite foram registrados no município, sendo esta a primeira morte. Em 2022, foram registrados 39 casos. 

Foto Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis