Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cemig explica ao consumidor como será a continuidade do programa de troca dos medidores

Highslide JS

Confirmando o que o Jornal da Manhã antecipou há algumas semanas, a Cemig acaba de anunciar a continuidade do programa de troca dos medidores de energia elétrica. Já foram trocadas quase 100 mil unidades do equipamento de janeiro a maio deste ano, e a Cemig ainda vai visitar mais 500 mil unidades consumidoras nos próximos meses, num total de 600 mil medidores antigos por equipamentos mais modernos.

O objetivo da ação é manter o parque de medidores renovado e para isso a Cemig pretende investir cerca de R$50 milhões. Segundo o engenheiro Daniel Senna Guimarães, a tecnologia recente oferece maior confiabilidade, o que resulta em benefícios para todos. Para que a Cemig possa realizar este trabalho, é importante que o cliente libere o acesso dos técnicos da companhia ao medidor em sua residência. 

No entanto, a Cemig destaca que os clientes devem sempre estar atentos porque estelionatários podem se aproveitar da ação em torno da troca dos medidores e aplicar golpes alegando estar realizando este tipo de serviço. A Cemig alerta que nenhum funcionário está autorizado a cobrar por esse tipo de serviço ou solicitar qualquer documento ou dados bancários. A empresa recomenda que o morador exija a identificação daqueles que se apresentam em nome da companhia. 

Todos os funcionários da Cemig ou de empreiteiras a serviço da companhia usam crachá de identificação e uniforme, além de veículo caracterizado como "A serviço da Cemig”. E os clientes cujos medidores serão trocados podem entrar em contato com a companhia pelo telefone 116 para confirmar a legitimidade do serviço.

Foto: Cemig/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis