Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Agricultores da Feira de Hortifrutis vão receber kits da mineradora Vale

Highslide JS

Pará de Minas e outros 22 municípios atingidos pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, em janeiro de 2019, receberam kits com equipamentos e outros itens para a estruturação de feiras livres com produtores locais.

Ao todo, foram 86 kits distribuídos, abrangendo mais de oito mil equipamentos. Nossa cidade ficou com 10 kits, o maior número repassado entre os atingidos.

Outros municípios da região também foram beneficiados com a doação: Florestal (7 kits), Maravilhas (2), Papagaios (3), Pequi (2) e  São José da Varginha (4). 

As entregas são referentes a um dos projetos de reparação aos danos provocados pelo rompimento da barragem, que, entre tantas consequências, poluiu o Rio Paraopeba, que era uma das principais fontes de abastecimento de água para as populações. 

Os kits repassados para Pará de Minas vão contemplar as famílias que atuam na Feira da Agricultura Familiar. A responsabilidade pela distribuição é da administração municipal.

Ao falar sobre a chegada dos kits, o secretário Estadual de Agricultura, Thales Fernandes, destacou como eles serão importantes para o desenvolvimento dos produtores e da economia local. 

Cada Kit Feira é composto por dez barracas, 20 jalecos, 60 caixas plásticas, duas balanças eletrônicas e dois carrinhos de carga. O quantitativo destinado a cada município foi definido pelas próprias prefeituras. O valor total do projeto é de quase R$ 4 milhões. 

Foto Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis