Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aberto o prazo de matrículas na rede estadual de ensino

Highslide JS

Depois de dois adiamentos, a Secretaria de Estado de Educação abriu o prazo para a realização de matrícula na rede estadual de ensino. Esse procedimento é voltado para quem fez a pré-matrícula on-line ou o cadastro escolar.

Para conferir a escola para qual foi encaminhado, o estudante deve acessar o site matricula.educacao.mg.gov.br. O passo seguinte é comparecer presencialmente na instituição indicada e efetuar a matrícula. Isso deve ser feito até 27 de janeiro, próxima segunda-feira.

A secretaria garante que todos que fizeram a pré-matrícula terão a vaga garantida na rede estadual para o ano letivo que começa em 10 de fevereiro. Caso o aluno não esteja satisfeito com a instituição para qual foi encaminhado, a pasta irá divulgar, também no próximo dia 10, uma lista com unidades que possuem vagas remanescentes.

Caso o nome do estudante não conste nesta primeira chamada, os pais não devem se desesperar. Basta aguardar o encaminhamento seguinte, que será publicado em 2 de fevereiro.

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, encaminhamento da escola respeitou as vagas disponíveis, a distância entre a residência do aluno e a instituição, matrículas de irmãos na mesma unidade de ensino e idade do estudante.

Foto: Internet






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis