Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Trinta toneladas de piche atingem córrego e podem contaminar a Lagoa da Pampulha

Highslide JS

Trinta toneladas de piche atingiram o córrego Sarandi e correm o risco de desaguar na Lagoa da Pampulha, confirmou ontem a Prefeitura de Belo Horizonte. Na quarta-feira (16), um acidente entre carreta e caminhão na Via Expressa de Contagem provocou o derramamento de material asfáltico no córrego. 

Como ação de emergência, a PBH instalou barreiras de contenção para evitar que o piche chegue à lagoa. A prefeitura classificou o derramamento das 29,9 toneladas como "acidente com danos ambientais". 

A Prefeitura de Belo Horizonte confirmou que "alguns animais ficaram presos no material asfáltico e foram resgatados, limpos e soltos nas dependências do Parque Ecológico Francisco Lins do Rêgo". 

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura "está realizando o monitoramento qualidade da água" e que "será feita uma análise adicional para verificar possíveis contaminações em decorrência do acidente". 

Já a Defesa Civil de Contagem notificou a empresa responsável pelo derrame da carga para remoção de resíduos. "A Indústria Nacional de Asfaltos S/A, empresa responsável pelo desastre, foi notificada e contratou a empresa Ambipar para adotar medidas de mitigação dos riscos e recolhimento do material". A Feam afirmou que o piche está sendo contido "por barragens físicas e retirada com retroescavadeira". 

Informações do  Site da Rádio Itatiaia

Foto: Cléver Ribeiro / Itatiaia







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis