Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fim do isolamento: crianças voltam para as creches públicas na semana que vem

Highslide JS

Alívio para os pais que vinham enfrentando dificuldade para pagar uma babá em casa, até a volta do atendimento pleno das creches em Pará de Minas. A Secretaria Municipal de Educação confirma para a próxima segunda-feira (7), o atendimento integral das unidades na rede municipal.

Por causa da pandemia, durante muito tempo as crianças de 0 a dois anos de idade foram proibidas de frequentar as creches. Mas o pesadelo parece estar chegando ao fim e já na semana que vem a rotina será restabelecida.

A secretária de Educação, Marluce Pinto Coelho, confirma que toda a rede municipal está preparada para o atendimento presencial. A expectativa dela é de muito trabalho, diante do expressivo número de alunos – 8.500, distribuídos nas escolas urbanas e rurais.

A animação também é grande, depois de quase dois anos de afastamento do ensino presencial. Como tudo está sendo preparado nos mínimos detalhes, a secretária acredita que o município não enfrentará problemas de adesão no retorno às salas de aula. 

Não será exigido o passaporte da vacina anti-covid no acesso às escolas. Ainda assim, a secretária orienta os pais a levarem os filhos até uma unidade de saúde:

As escolas da rede municipal seguem realizando a matrícula daqueles vão ingressar na rede pública de ensino. Para isso é necessário que os pais compareçam a uma unidade e apresentem a documentação necessária. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis